
Na sexta (24), a presença de uma massa de ar quente e úmido manteve a temperatura elevada, com grande variação de nuvens e de pancadas isoladas de chuva, especialmente no Oeste e Noroeste. No município a previsão se confirmou, pouca precipitação e irregular.
Neste sábado (25), o deslocamento de uma frente fria provoca chuva em todo Estado, com possibilidade de novos temporais. No entanto, em Alegrete segundo o Metsul a precipitação pode chegar ao acumulado de 30 mm.
Era bem humorado e muito feliz – diz sobrinho de mais uma vítima da Covid em Alegrete
No domingo (26), o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade da maioria das regiões, mas ainda podem ocorrer chuvas isoladas na Metade Norte. Em Alegrete, o dia será de sol com algumas nuvens e a previsão é de 0,2 mm.
Na segunda (27), a presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme e as temperaturas amenas. Já na terça (28) e na quarta (29), o ingresso de ar úmido provoca maior variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões.
Para o bem de todos, Carnaval sai com toda estrutura metálica de camarotes e arquibancadas
Os totais esperados de chuva devem oscilar entre quantidades inferiores a 20 mm e 40 mm na maioria dos municípios. Fronteira Oeste, Planalto, Vales do Taquari e do Rio Pardo, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e Litoral Norte apresentam volumes simulados mais elevados, que devem oscilar entre 45 mm e 65 mm.
O site meteorológico Metsul crava pouco mais de 17 mm entre a segunda e a próxima sexta-feira (31), em Alegrete.
Foto: Marco Santierri