PRF apreende galos de rinha em Alegrete

Por volta das 02h30min., desta quarta-feira, no km 620 da BR 290, foi abordado um automóvel Chevrole/Cobalt emplacado em Taquari/RS, em Alegrete. Durante a fiscalização foram localizados 34 galos de rinha sendo transportados sobre o assoalho do veículo e dentro do porta-malas. O motorista é natural de Uruguaiana e afirmou que os animais seriam transportados até esta cidade onde receberia cem reais por cada um. O envolvido, o veículo e os animais foram encaminhados à Polícia Civil de Alegrete onde poderá responder por crime ambiental.

Já em Uruguaiana às 22h30min., de terça-feira, 18, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na BR 290 em Uruguaiana foi abordado um automóvel Chevrolet/Onix com placas de Belo Horizonte/MG. No veículo foram flagrados aproximadamente 80 pássaros silvestres de diversas espécies (Tucanos, Arapongas, Cigarrinhas, Bigodinhos, Tiê Sangue e Sairás) que estariam sendo levados para a Argentina.

O motorista e o passageiro, naturais de Porto Alegre e Cachoeira do Sul receberiam quatro mil reais para trazer os animais da capital até a Fronteira, onde seriam entregues a outra pessoa e levados posteriormente para a Argentina. Ambos ocupantes foram presos por crime ambiental e encaminhados à Polícia Civil, os pássaros foram acolhidos pelo Ibama que autuará os envolvidos e realizará a readaptação e soltura dos animais no meio ambiente.

Fonte: PRF

Compartilhe
  • 147
  •  
  •  
  •  
  •  
    147
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*