
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga da Polícia Civil apreendeu 143 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão. Cinco traficantes, que viajavam com uma criança e um adolescente, foram presos na ação. A abordagem ocorreu no final da manhã desta terça-feira (06), na BR-290.
Aluna do Técnico em Informática do IFFar publica artigo no Simpósio Brasileiro de Computação
Após troca de informações entre as instituições, os policiais abordaram um caminhão Mercedes-Benz, emplacado em Uruguaiana, que transitava em direção à capital gaúcha. O motorista, de 36 anos, natural de São Borja, disse que estava carregado com arroz.
Vândalos levam o que podem do prédio onde foi a RGE em Alegrete
Durante a vistoria da carga, os agentes encontraram pacotes de cocaína embaixo dela. O veículo foi descarregado e a carga separada: eram 143 quilos do entorpecente, o suficiente para produzir mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo. O motorista disse que a droga havia sido carregada em Itaqui.





Foram abordados também outros dois veículos que viajavam junto com o caminhão em apoio ao transporte: uma Saveiro, emplacada em Quaraí, com um homem com antecedente por homicídio, e uma Toro, emplacada em Uruguaiana, com uma mulher e um casal acompanhado dos filhos, dois meninos de 7 e 13 anos.

Os cinco adultos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A carga e os veículos foram apreendidos.
Essa ação é continuação do trabalho em conjunto que prendeu sete traficantes com meia tonelada de cocaína em setembro do ano passado na cidade de Uruguaiana.