PRF prende motorista de caminhão com arma e munições em Alegrete

Um homem foi preso com arma e munições pela Polícia Rodoviária Federal de Alegrete, na noite de sexta-feira(17).

A prisão foi durante patrulhamento de rotina por volta das 19 horas, no km 587 da BR 290, em Alegrete . Em abordagem, em frente a unidade operacional, foi revistado um caminhão VW/7.90 que trafegava sentido Uruguaiana-Alegrete. O motorista foi identificado assim como o passageiro. Na sequência, foram realizadas buscas no veículo e foi encontrado na carroceria do caminhão, dentro de uma sacola, uma carabina calibre 22, sem número de série. Já na extensão da cabine os policiais encontraram 20 munições calibre 22, pequena quantidade de maconha, 01 faca e esmurrugador. Questionados os indivíduos, o acusado disse ser o proprietário da arma, das munições calibre 22, maconha, esmurrugador e faca.

Em continuidade a verificação do veículo(carroceria) foram encontradas 06 munições calibre 20 intactas, 04 estojos calibre 20 e diversas espoletas. Neste caso, os ocupantes do caminhão não souberam informar de quem eram as munições.

O motorista foi conduzido à DPPA. Posteriormente  apresentou- se espontaneamente na delegacia, o funcionário da empresa, de 39 anos, que não estava no local do fato e disse que as munições encontradas na carroceria lhe pertenciam. O Delegado Regional  e responsável pela DPPA de Alegrete determinou flagrante ao motorista do caminhão posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O crime foi afiançável no valor de R$ 1.680,00. Depois de pago, o indivíduo foi liberado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *