Princesa Isabel realiza atividades solidárias em seus 50 anos

 

Em 2018, a Escola Municipal de Educação Básica Princesa Isabel comemorou 50 anos de atividades educativas.

Para marcar a data comemorada em 1 de abril promoveu várias ações e mostrou aos alunos a importância do estudo, despertando o senso de humanismo, solidariedade, justiça bem como vivenciar outras realidades, fora da Escola.

O grupo de educadores, preocupados em trabalhar valores, responsabilidade social e cidadania, planejou um momento de interação: Escola e Casa Lar Ari Vargas Paim, onde juntos alunos e moradores pudessem compartilhar experiências de vida e em contrapartida a escola iria presentear os moradores com gêneros alimentícios e materiais de higiene.

Os organizadores tiveram a ideia de promover uma gincana, onde constaria como uma das tarefas  arrecadar gêneros alimentícios e materiais de limpeza na Comunidade das adjacências à Escola, assim alunos e professores engajaram-se nas equipes e foram as ruas, contaram com o apoio dos moradores e foi recolhido vários produtos que foram doados ao Lar Casa Ari Vargas Paim.

No dia 07 de maio, um grupo de alunos, educadores e equipe gestora, sob a liderança, da professora Cenilse Reolon Anibale, foi até o Lar, onde foram recebidos com muito carinho e afeto pelos mmoradores.

 

Eles dialogaram, trocaram abraços e experiências de vida. Os educadores acreditam muito na importância de promover atividades pedagógicas, fora do ambiente da sala de aula, pois é o momento dos alunos ampliar seu aprendizado, desenvolvendo a autonomia, a criticidade, caridade e conhecimentos significativos para a sua vida, pois chamamos de aprendizagem significativa aquela que ocorre se as ideias expressas simbolicamente forem relacionadas às informações relevantes, previamente adquiridas pelos alunos.

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.