Princípio de incêndio interrompe atendimento médico no Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre

Pacientes foram levados à parte externa durante a madrugada desta sexta (13). Cinco foram transferidos a hospitais. Unidade deve reabrir às 9h, conforme previsão da Secretaria da Saúde.

Um princípio de incêndio ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira (13) interrompeu as atividades no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Porto Alegre. Até o começo da manhã, os atendimentos seguiam suspensos.

O fogo teria começado no sistema de ar condicionado de um depósito de alimentos da ala de nutrição. As chamas foram controladas pelos próprios funcionários do posto e, quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia sido contido.

“Foi um princípio em um ar condicionado. O próprio pessoal da Brigada de Incêndio atendeu e conteve o princípio. Nosso pessoal quando chegou, só deu orientações, não precisou atuar”, afirma o major dos bombeiros Ederson Lunardi.

Como havia muita fumaça, os pacientes foram levados para a parte externa da unidade. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cinco pacientes foram transferidos para outro hospitais para manter atendimento adequado.

Uma equipe de engenharia da prefeitura faz a avaliação do local e o levantamento dos estragos.

O atendimento ao público externo foi suspenso temporariamente. A previsão inicial de reabertura era para o começo da manhã, mas, devido ao forte cheiro no local, o serviço deve ser retomado somente a partir das 9h.

A orientação da secretaria é que os pacientes procurem outras unidades de saúde do município até que o atendimento esteja normalizado.

Pacientes foram removidos para a parte externa do Postão da Cruzeiro devido a princípio de incêndio — Foto: Simpa/Reprodução

Pacientes foram removidos para a parte externa do Postão da Cruzeiro devido a princípio de incêndio — Foto: Simpa/Reprodução

Fonte:G1