
A caminhada foi comandada pelo Pároco, padre Pedro Navarro e saiu da Praça General Osório, em frente à Capela Santa Teresa. Os coroinhas também participaram da Procissão.





O grupo Louvor e Adoração juntamente com Nossa senhora de Fátima, realizaram louvores e orações durante o trajeto, que reverenciou a Padroeira, por meio da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida até a Igreja Matriz, onde ocorreu a Missa.
Abigeatários abatem búfalos e as cenas chocam pela brutalidade

O Prefeito Márcio Amaral esteve presente na Matriz, assim como, um grande número de fiéis que lotou a Igreja. A celebração também teve a participação, nos cantos, da Associação Coral Alegrete.

A celebração retomou com força depois de dois anos, em razão do novo coronavírus, sendo que desde o dia 27 era realizada a programação litúrgica e social.
Muita fé, agradecimentos e louvores marcaram a missa em honra à Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Homem é assassinado a facadas em Alegrete

Na semana que antecedeu a procissão foi realizada uma novena para preparar o grande dia da Padroeira,” que zela e protege o município e todos os que aqui habitam”. A escolha de Maria- mãe de Jesus, aqui batizada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, vem desde a época em que Alegrete surgiu na Capela Queimada, destaca o sacerdote.


























A primeira imagem da Santa (lá da Capela Queimada no Inhaduí) está num local protegido na Igreja Matriz em Alegrete.
Já a imagem que estava na procissão fica no altar da Matriz e muitos fiéis, todos os dias, vão à igreja agradecer por graças alcançadas ou pedir proteção.
A Guarda Municipal acompanhou toda a procissão.