Procon abre a Semana de atividades alusiva ao Dia Mundial do Consumidor

Prestação de serviços, foi uma das formas do Procon Alegrete de comemorar o Dia Mundial do Consumidor com uma semana de atividades. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Calçadão da cidade, reunindo autoridades, entidades e instituições parceiras do órgão de defesa do consumidor.


O prefeito Márcio Fonseca do Amaral procedeu à abertura da Semana de Atividades, reforçando em seu pronunciamento o trabalho do Procon junto à comunidade. O objetivo é de melhorar as relações entre consumidores, fornecedores e prestadores de serviços. Destacou o prefeito sobre o trabalho realizado pelo Procon de Alegrete que é referência no Estado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, também ressaltou sobre a relação consumidor e fornecedor que precisa ser cada vez mais aprimorada com vistas a manutenção do mercado de consumo e, por conseguinte, garantir o desenvolvimento da nossa economia.


Fez uso da palavra também o presidente da Câmara Municipal de Alegrete, Cléo Severo Trindade que destacou a atuação do Procon e colocou o Poder Legislativo à disposição.
No calçadão da cidade, além da Unidade Móvel do Procon, verificando pressão arterial e teste de glicemia, entidades e instituições também estão oferecendo serviços: o curso de Educação Física e de Direito da Urcamp Campus Alegrete; Sesc e Senac, a Corporação dos Bombeiros, Secretaria de Saúde através do Hemocentro, Vigilância Sanitária e Setor de Enfermagem com verificação de pressão arterial, além da União de Associações de Bairros de Alegrete (Uaba) e Centro Empresarial de Alegrete.
Durante toda esta semana, empresas comerciais da cidade realizarão promoções em homenagem ao Dia do Consumidor, com o apoio do Centro Empresarial.


Reuniões com as operadoras de telefonia e RGE Sul constam da programação com vistas a esclarecer aos consumidores sobre esses serviços, além de palestras com o delegado de Polícia, Valeriano Garcia Netto, sobre Crime de Relação de Consumo; com a Defensoria Pública Regional de Alegrete e com o Fórum sobre Mediação e Conciliação. O Procon ainda vai ao interior, com sua unidade móvel, promovendo palestra educativa no CTG Quero-Quero do Passo Novo, dia 14, durante toda a manhã.


O Dia Mundial do Consumidor é comemorado neste 11 de março. O Procon Alegrete, um dos mais antigos do País, atende em média 200 pessoas por semana e com índice de resolutividade que chega a 90%. A equipe é composta por Geferson Maidana Cambraia, Luiz Antônio Rogoski e Maria Carolina Soares.


DPCom PMA

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*