PROCON e Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis fiscalizam postos em Alegrete

Trabalho fiscaliza a quantidade de álcool adicionado à gasolina, e se o que marca a bomba é o mesmo que vai para o tanque

DSCN1525
O Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis e o PROCON de Alegrete estão realizando nesta sexta-feira (11), a fiscalização nos postos de combustíveis do município. Gilson Franco, do Comitê vem à cidade a pedido do PROCON que faz a fiscalização, periodicamente, em postos de combustíveis na cidade.
Os testes serão realizados nos 16 postos de combustíveis de Alegrete para verificar se a gasolina vendida aqui tem apenas os 25% de álcool permitido por lei misturado à gasolina. O técnico também examina se o que marca na bomba/relógio eletrônico, é a mesma litragem que vai para os tanques dos veículos.
Antônio Rogoski, diretor do PROCON, informa que já chegou ao órgão reclamações de consumidores dizendo de que o que compraram não é a mesma quantidade de gasolina que vai para o tanque.  Até o momento desta postagem, o PROCON ainda não havia fechado o relatório da fiscalização nos postos de Alegrete.
DSCN1517
O motorista da Unipampa, Paulo Dorneles do Rio, comentou a importância da fiscalização. -“Tem que ser feita com mais frequência”, comenta ele.
Vilmar Freitas informa que a lei garante ao consumidor, que assim que desconfiar de irregularidade, solicite o teste no próprio posto.
DSCN1514 DSCN1511 DSCN1529
 
Fotos: Vera Pedroso