O prefeito Erasmo Guterres Silva definiu o novo procurador-geral do município, após a confirmação da saída do antigo titular, Cléber Batanolli. Foi empossado o advogado Paulo Rogério Blanco Hernandez na função, que anteriormente ocupava a função de procurador adjunto. A nova adjunta é a advogada Fabielle Toniolo, que também já atuava na pasta.
Batanolli solicitou sua exoneração ao chefe do Executivo alegando questões pessoais. O prefeito Erasmo Silva agradeceu o empenho do antigo procurador, que participa do governo desde 2009, primeiramente como adjunto e depois como titular da pasta. “A transição é tranquila, com a continuidade do trabalho desenvolvido desde o início do governo. Cléber sai mas continua como um parceiro, contribuindo sempre que possível”, diz Erasmo.
Hernandez é formado em direito pela Urcamp de Bagé, atuando durante 20 anos na área cível. Em 2013 foi agraciado com o Troféu Obirici pela sua atuação na área. O novo membro do primeiro escalão cita a Revitalização do Regalado, transporte coletivo e plano diretor e de mobilidade urbana como as grandes questões do momento na pasta. “Vamos manter a linha de trabalho, com efetividade na conclusão dos processos”, projeta.
FOTO: Paulo André Dutra