Produtor perde todo o apiário; abelhas de 100 caixas estão mortas

Um apicultor do Rincão de São Miguel acabou registrando BO, depois que esteve em sua propriedade, no mês passado, e viu que em 100 caixas as abelhas estavam mortas ou morrendo.

Relata que no último dia 28 de dezembro esteve no local e fez coleta de mel e estava tudo normal. Ao retornar alguns dias depois se deparou com este fato desolador. De acordo com registro policial, o produtor diz que tem uma lavoura de soja próxima e os insetos podem ter sido intoxicados com defensivos agrícolas.

É a primeira vez que isso acontece neste local. O apicultor diz que vai pagar pelas análises, porque quer saber a causa da morte de todo o apiário.

Foto ilustrativa reprodução Facebook

O apicultor procurou a FEPAM e Inspetoria Veterinária e um técnico agrícola da Secretaria de Agricultura e Pecuária que vai ao local fotografar e ver a situação, onde enxames inteiros foram perdidos, com prejuízos ainda não calculados. O técnico informa que, também vai procurar vai à FEPAM e Inspetoria ver que tipo de trabalho pode ser feito para ver as causa da morte das abelhas.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

2 Comentários

  1. Um animal tão imprescindivel a vida esta sendo morto corriqueiramente por envenanamento, acho que quem deve ser punido sao as empresas que fabricam esses produtos.

  2. Sr. apicultor, lamento muito pelas suas perdas. Há um enxame de abelhas de um tamanho considerável dentro do forro da casa da minha irmã. Já falamos com os bombeiros, eles nos indicaram um apicultor que retira as abelhas e as “adota”, porém infelizmente este apicultor está sem tempo de ir lá e retirar as abelhas.
    Caso tenha interesse em retirar estas abelhas e possivelmente amenizar suas perdas, por favor, entre em contato.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*