“Professor Pavani”, recebe Mérito Legislativo da Câmara em prestigiada Sessão Solene

A Câmara Municipal de Alegrete, realizou mais uma sessão solene para outorga do Título de Mérito Legislativo.

No último dia 6, o alegretense, Elci Sidnei Abreu Pavani, conhecido carinhosamente por “Professor Pavani”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, através de sua respeitável trajetória como Professor de Educação Física, que se notabilizou no mundo desportivo, com reconhecida contribuição educacional, esportiva e social, em nível local, regional e no estado gaúcho, recebeu a outorga do Título de Mérito Legislativo.

O Presidente, Vereador Cléo Trindade, coordenou os trabalhos da Mesa Diretora e contou com a participação de Jeferson da Rosa, representando o prefeito, Vereadora Miriam Suhre, Secretária da Mesa e do Vereador Celeni Viana, proponente da outorga.

Participaram ainda os parlamentares: Vereador Paulo Berquó, Vereador Luciano Belmonte e Vereador Glênio Bolsson.

Após a leitura do seleto currículo do notável Professor e Desportista Elci Pavani, foi apresentado um material institucional com imagens e depoimentos em reconhecimento a trajetória do Professor Pavani que tem uma larga folha de serviços prestados, na área esportiva, social e comunitária.

Na tribuna, pronunciamentos dos Vereadores que enalteceram a vida e obra do Professor Pavani:

O Vereador Paulo Berquó, Líder do PT, registrou o respeito diante da camaradagem e do profissionalismo do Professor Pavani, um Professor emblemático, de currículo que fala por si.

O Vereador Luciano Belmonte, Líder dos Progressistas, ressaltou que o Professor Pavani inspira trajetórias no esporte, expressando aplauso e reconhecimento pela justa homenagem.

O Presidente Vereador Cléo trindade, pelo MDB, mencionou que o Professor Pavani é um herói do esporte, diante de extrema dedicação ao esporte em nosso Alegrete.

O Vereador Celeni Viana, autor do Projeto de decreto legislativo que resultou na concessão de Mérito ao Professor Pavani, mencionou o reconhecimento ao Professor que sempre ousou no esporte e que tudo que Pavani fez e faz, irá se perpetuar.

Jeferson da Rosa, representando o Poder Executivo, sentiu-se emocionado pela oportunidade vivenciada na CMA, e fez uma retrospectiva das ações do Professor Pavani, desde o Programa “Balanço Esportivo”, que valorizava o esporte do Alegrete até seus conselhos e orientações que apontaram caminho para muitas vidas.

Jeferson registrou que atualmente Pavani é um dos árbitros federados, mais antigos em atuação no País.

O homenageado, Professor Elci Pavani teceu agradecimentos, registrando momentos de sua trajetória de vida, contando fatos que nortearam suas escolhas e registrou que “Os nossos sonhos haverão sempre de prevalecer”.

O Presidente Cléo Trindade, em nome do Poder Legislativo, cumprimentou ao ilustre homenageado Professor Elci Pavani, diante da merecida distinção, registrando o reconhecimento e a gratidão da nossa sociedade, em forma de homenagem, pelo que o Professor representa, como um Alegretense que faz a diferença através de sua trajetória desportiva, em nossa Cidade, na região e em nível de Estado Gaúcho.

O Professor Elci Sidnei Abreu Pavani, atuou como Professor de educação física em diversas Escolas Estaduais, em Alegrete e em Cacequi e ainda no Curso de Educação Física da URCAMP Campus Alegrete.

O Professor Pavani sempre envolvido no esporte seja como professor, atleta, orientador, técnico ou dirigente, tem desempenhado notáveis trabalhos e recebido láureas e reconhecimentos, tanto em nível de Cidade, de Região, e de Estado, pela destacada atuação, recebeu na Câmara Municipal, o “Mérito Legislativo” diante de autoridades, familiares, amigos e parceiros desportistas, que se somaram no ato solene.

Fonte: Câmara Municipal Fotos: Reprodução

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *