Professora aposentada que venceu o câncer fala de sua vivência na escola Waldemar Borges

O projeto Vivendo o Outubro Rosa que envolve ações de prevenção em prol da vida, tem realizado diversas ações na escola Waldemar Borges em Alegrete.

Dentre elas, na noite do último dia 16 de outubro, recebeu a participação da professora aposentada Arminda Mendes Oribes, que partilhou suas vivências, seu tratamento oncológico de sucesso.

Na conversa com alunos, ela falou de sua rotina, seus hábitos e principalmente a forma como encarou mais esse desafio. O educandário destacou como gratidão à professora Arminda por todos os seus ensinamentos. “Temos a certeza que foi uma aula de conhecimentos que extrapolam os muros da escola”, resumiu a equipe diretiva. Na plateia, alunos do primeiro ano do ensino médio, que foram ex alunos da educadora.

A professora se disse muito grata por poder contribuir com o Projeto Vivendo Outubro Rosa realizado pela equipe gestora da Escola Waldemar Borges, trabalho coordenado pelas educadoras Cassia Aurélio e Ângela Santos, que desenvolvem ações de prevenção em prol a vida.

“Tive a oportunidade de compartilhar minha luta, relatando minha experiência vivida durante meu tratamento oncológico e a vitória alcançada.

Exposição Agropecuária tem intensa e variada programação nesta sexta-feira; confira

Que minha história sirva para inspirar outras mulheres a cuidarem-se contra essa doença. Obrigada pela receptividade e o carinho com o qual me receberam, encontrar entre a plateia cinco ex-alunos me deixaram muito feliz, saí da escola com boas energias e vibrações positivas. Gratidão”, destacou a professora Arminda.

Fotos: Escola Waldemar Borges

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários