
Só da escola Estadual Emilio Zuñeda, a atual diretora Rosélia Malmann diz que ela e mais seis colegas realizaram a prova e foram aprovadas na primeira etapa e agora aguardam o o resultado da parte discursiva.
Reeleita para o 3ª mandato, vereadora Fuca é a inspiração da mulher na câmara
A avaliação foi composta por 60 questões objetivas, com conteúdos de interpretação de texto, português, conhecimentos específicos da gestão escolar, conforme a Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar. Na parte discursiva da avaliação houve a apresentação de três estudos de caso.
Essa prova pode ser aplicada para todos os professores nomeados na Rede Estadual de Ensino. A formação das futuras chapas para direção de escolas será composta dos que foram aprovados nessa prova. Em caso de não ter o número suficiente de aprovados em uma escola, as chapas serão indicadas pela 10ª CRE, com algum dos aprovados nessa avaliação. A partir do dia 1 de dezembro inicia a formação de chapas para a composição das direções de escolas estaduais.
A prova foi realizada presencialmente, no formato digital por meio dos chromebooks disponibilizados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A Fundação Getúlio Vargas (FGV)ficou responsável pela aplicação da a avalição com o apoio técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE 10ªCRE). O Exame ocorreu na EEEM Dom Hermeto no município sede da 10ªCRE, Uruguaiana.