
Estamos há três meses sem aulas presencias por conta da pandemia. A determinação é de que os professores passem conteúdo via online. Só que muitos alunos não têm acesso à internet e nem computador em casa para fazer as atividades.
Um exemplo vem de da Zona Leste, da Escola Waldemar Borges, em que a direção e professores para não deixar estes alunos sem acesso à internet fiquem sem atividades estão imprimindo material e indo levar em casa. – É um esforço que temos que realizar, porque não podemos distinguir os que podem acessar, via online, os conteúdos e atividades dos que não têm essa alternativa, comentou a diretora da escola, Cássia Aurélio.
Nossa equipe não tem preguiça e até a noite, se precisar, iremos levar material nas casa de alunos, destaca
Ela diz que levam as aulas e materiais de apoio, livros, dicionários ( se for o caso). Quem não pode ir no dia marcado vai em outro momento. Os professores ficam à disposição dos alunos para sanar dúvidas via Facebook, Whatsapp, telefone.
-Essas atividades serão retomadas no retorno das aulas presenciais, mas fizemos uma experiência em maio, pedimos que quem já tivesse feito as atividades, levassem na escola essa devolutiva. E em horário pré estabelecido por turmas, eles foram e uns quantos entregaram, esclarece.
Vera Soares Pedroso