Professores e alunos do curso de Direito escrevem segundo livro

Os professores do Curso de Direito da Urcamp, juntamente com acadêmicos, realizaram, no último dia 20 de novembro, o lançamento do livro Reflexões sobre Direito na Contemporaneidade.

As constantes alterações sociais, científicas e tecnológicas que vêm ocorrendo exigem que o Direito se renove, adaptando-se às aspirações contemporâneas da sociedade, disse a professora do cusso, Eliane Blaskesi.

Em razão disso, diversas alterações legislativas foram realizadas com o propósito de assegurar de forma mais incisiva os direitos fundamentais, o tratamento igualitário, a duração razoável do processo, o acesso à justiça, a dignidade da pessoa humana e a efetividade da tutela jurisdicional.

A jurisprudência e a doutrina também atuam como propulsor de modificação e adequação do Direito. Considerando esse contexto, surgiu a ideia de publicar um livro com artigos que contenham reflexões sobre diversas áreas do Direito feitas por professores e alunos do Curso de Direito da URCAMP de Alegrete.

O livro também se insere nos objetivos da própria universidade, no sentido de desenvolver a pesquisa científica no ambiente acadêmico e socializar o conhecimento.

A obra, de acordo Eliane Blaskesi, traz artigos atuais, sobre temas palpitantes e controvertidos do Direito. Este é o segundo livro escrito em conjunto pelos docentes do Curso de Direito de Alegrete. Escreveram essa obra os professores autores: Andreia Cadore Tolfo, Carlos Alessandro Vargas, Cleber Battanoli, Eliane Blaskesi, Fabiane Segabinazi Pilecco, Luisa Paim Serpa, Maira da Silveira Marques e Rafael Bueno da Rosa Moreira. Acadêmicos Autores: Ananda Bittencourt, Elusa Teixeira da Silva, Isabella Machado Corrêa, Larissa Souza Zemolin, Natalia Fernandes Passamani, Querlen Lima de Moura, Roque Montanha Mendes e Stefanie Costa da Silva.

Colaboração Eliane Blaskesi

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*