
Professores estaduais de Alegrete, em greve, hoje(25) se uniram, mais uma vez, na Praça Getúlio Vargas.
No décimo dia da greve, um grande número deles, primeiro ficou na concentração onde o comando de greve todos os dias se reúne. Depois saíram em caminhada.
Com faixas e cartazes, os professores de Alegrete que aderiam a grave em torno de 90%, entre as 17 escolas estaduais do Município participaram da manifestação.
Eles fizeram o contorno da Getúlio Vargas e depois desceram pela General Vitorino, subindo pela General Sampaio e passaram em frente à Câmara de Vereadores que enviou moção de apoio, a classe para a Assembleia Legislativa.
Um grupo de alunos trouxe cartazes em apoio a greve dos Professores.
Mesmo com o anúncio do corte do ponto, a partir desta segunda-feira, Marta Félix diz que o jurídico do Cpers vai recorrer já que isso não pode até porque os professores nem receberam o salário.
Nesta terça-feira, está partindo três ônibus de Alegrete para o ato, em Porto Alegre, que vai avaliar a greve e fortalecer o movimento com os demais professores em greve do RS.
Durante caminhada, o grupo fez uma parada em frente à Escola Oswaldo Aranha onde vereadores que apoiam o movimento se manifestaram contra a escola cívico militar naquele educandário.
Na caminhada eles foram pelo lado da via deixando o trânsito fluir normalmente.
A greve é pelo pacote do Governo Estado, que corta direitos adquiridos, tira difícil acesso, aumenta contribuição o do IPE e outros direitos do Magistério gaúcho.
Vera Soares Pedroso