
De acordo com a nota, na assembleia ocorrida na última sexta-feira, 25, a categoria dos trabalhadores em educação do Município de Alegrete decidiu que entrará em greve caso não sejam devolvidos os valores que foram retirados indevidamente dos salários pela Prefeitura de Alegrete.
A postagem assegura que o Stema se mostrou colaborativo para construir alternativas para o pagamento do piso, mas o tempo passou e nem mesmo a revisão de 10,16% ocorreu.
Uma grande lição de vida na fila de uma padaria; isso é possível sim
Agindo dessa forma, a administração municipal desautoriza a Câmara de Vereadores (autora da lei da revisão anual do funcionalismo público) e também o Ministério Público (que garantiu desde 2015 o pagamento do piso ao magistério de Alegrete)- pondera o Sindicato.
Sendo assim, na próxima quarta-feira (30/03/22) às 11h a categoria estará acampada em frente ao Ministério Público para dar visibilidade à luta pelo piso.

Em fevereiro, uma nota sobre o assunto da Prefeitura Municipal de Alegrete, ressaltou:
“Respeitada qualquer manifestação democrática acerca do assunto, o que é assegurado constitucionalmente a todos, causa estranheza à Municipalidade que a categoria dos Professores venha a se mobilizar tendo por pauta a discussão acerca da possibilidade de greve, a qual seria manifestamente ilegal.
A Administração Municipal informa que valoriza e prioriza o sistema de ensino sendo que investe sistematicamente na formação pedagógica dos servidores, bem como na melhoria contínua dos prédios públicos, inclusive com reformas em fase de conclusão, e aquisição de novos mobiliários e equipamentos visando atender todas as necessidades da rede municipal.”