
Ao total foram atendidos 07 produtores, onde 200 animais foram inseminados. O Diagnóstico de gestação será feito a partir de 30 dias , onde dá-se o encerramento do processo e entregue a garantia da prenhez ao produtor.
Por se tratar de um programa que visa a melhora genética do rebanho bovino do município, a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, disponibiliza técnicos para acompanhar o Programa desde a busca por produtores interessados e seleção de rebanho até o final do processo. A iniciativa não traz nenhum custo ao produtor.
Mais uma casa destruída por fogo em Alegrete; família acredita em ação criminosa
Já estamos no aguardo da segunda etapa com mais 200 protocolos, que deverão ser disponibilizados até o final de janeiro.
Os produtores interessados em aderir ao programa deverão buscar informações na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, pelo telefone (55) 39611709 ou no endereço: Avenida Tiarajú,1009.