A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SMICS) da Prefeitura de Alegrete, prestadora de serviços que são essenciais aos empreendedores do município, divulgou os indicadores de 2014, que demonstram um expressivo aumento no volume de atendimentos, o que era a principal meta da secretaria para o ano passado.
Em 2014 foram emitidas 381 licenças provisórias e 275 alvarás do Microempreendedor Individual (MEI), um dos principais serviços prestados pela SMICS. As formalizações somaram 255 atendimentos e foram emitidos 101 de documentos para encaminhamento do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
Quanto ao microcrédito Mão na Roda, o número de empréstimos para a abertura ou ampliação de empreendimentos aumentou significativamente em relação a 2013. No ano anterior, 68 micro ou pequenos empresários juntos tomaram mais de 280.300 reais em empréstimo. Já em 2014, este número subiu para 200, somando cerca de 888 mil reais em empréstimos.
Para a secretária em exercício, Michele Lagreca Pedroso, o trabalho da secretaria está balizado pelos parâmetros da Lei Geral: “com um trabalho focado e motivado, com objetivos claros definidos pela Administração Municipal e o secretário Arnaldo, o trabalho reflete na qualificação do atendimento ao empreendedor”, entende.
Foto: Amistrong Mafaldo