
Estado lança programa Todo Jovem na Escola com objetivo de fazer esta busca ativa a todos os deixaram a escola na pandemia e aqueles que precisaram parar de estudar para trabalhar e ajudar suas famílias.
A Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso, diz que é um empenho de todos da coordenadoria e de suas respectivas escolas trazer os alunos de volta. Principalmente os do Ensino Médio.
A evasão ainda não foi quantificada em número, porém foi considerável em mais de um ano e meio de pandemia, em que eu as aulas foram on line ou por material impresso.
-É um trabalho continuo em que temos que fazer essas buscas ativas e fazer nossos estudantes voltarem para a sala de aula, destacou Sara Cardoso.
Num inesperado encontro, os verdes anos de dois grandes amigos vieram à tona
Essa é uma dura realidade enfrentada pela educação na pandemia, porque muitos em internet e até mesmo bons celulares par estudara se desinteressaram pela aulas que passaram a ser remotas e exigiu muitas adaptações dos professores para manter atenção de seus alunos.
O Programa Todo Jovem na Escola tem R$ 180 milhões em bolsas de estudo que serão pagos a alunos de Ensino Médio de escolas estaduais que estejam em situação de vulnerabilidade. O valor da bolsa ainda não foi anunciado, mas o pagamento, segundo a Secretária Estadual da Educação (Seduc), começará ainda em 2021.