Projeto de “Parcão” na Zona Leste começa ganhar forma

O sonho toma forma. O projeto que  saiu da imaginação do seu idealizador, lentamente vai dando sinais do que pode ser num futuro próximo o trabalho iniciado há três anos.

Leônidas Tito que reside no bairro Airton Senna, Zona Leste, presidiu por cinco gestões a associação de moradores, mas há anos o alegretense não faz mais parte da diretoria do bairro, porém, não desistiu de auxiliar e estar sempre aliado a todas as boas iniciativas para que, dessa forma a comunidade que é na sua maioria carente e em situação de vulnerabilidade, tenha opções de ajuda no próprio bairro. No ano 2016, Leônidas apresentou à época, para Prefeita Cleni Paz, o projeto de um “Parcão” numa área onde foi realizada uma reintegração de posse no início da atual administração.

O terreno que fica na entrada dos bairros Nilo Soares Gonçalves, Airton Senna I e II, vai contemplar os moradores da região. A ideia do morador é realizar campo de futebol, Pracinha de Brinquedos, academia de ginástica e outras opções de lazer que vão beneficiar a todos , principalmente as crianças que vivem em vulnerabilidade. “Na semana passada, através da secretaria de infraestrutura, foi realizada terraplenagem no terreno. Conseguimos as duas traves que colocamos e agora vamos continuar com a plantação da grama e outras necessidades para deixar o campo de futebol em condições para todos usufruírem de um lazer no próprio bairro”- comentou Leônidas.

Ele e mais alguns moradores foram os responsáveis por abrirem e realizarem a instalação das traves. Acreditando sempre que a educação e a oportunidade de atividades sejam o pontapé certeiro para ajudar as crianças e adolescentes saírem de um contexto de drogadição e outros crimes como furtos e roubos, Leônidas é o maior incentivador e um morador incansável na busca da realização deste projeto, para muitos pareceu impossível e hoje já teve um avanço expressivo. ” É gratificante ver o sorriso de toda criançada imaginando os dias em que poderão jogar e brincar nesta área,que há poucos dias era apenas lixão”- comentou.

Leônidas acredita que em pouco tempo as atividades no local serão uma realidade. Ele ainda acrescentou que no projeto há uma sede para aulas de capoeira, cursos e outras atividades. “Somente com a garantia de que possamos ofertar algumas vantagens para essas crianças, vamos fazer deste mundo um lugar melhor e teremos um futuro para esse grupo em vulnerabilidade social”- concluiu.

Nesta semana a secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Pecuária, com a participação da comunidade do Bairro Nilo Soares Gonçalves uniram forças em favor de melhorias no bairro. Pneus usados que estariam poluindo o bairro ou servindo de criadouro de mosquito, foram transformados pelos moradores em criativas floreiras para embelezar o bairro. A Secretaria de Agricultura e Pecuária forneceu as mudas e a comunidade ajudou no plantio. A quadra para esporte receberá rolo compactador para ficar nos trinques. O poder público faz a sua parte e o comprometimento da comunidade do bairro é importante nas melhorias e na própria preservação dos locais públicos.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *