Projeto Não à Violência da EMEB Luiza de Freitas foi um sucesso

A equipe da EMEB Luiza de Feitas Valle Aranha busca realizar projetos de construção de cidadania de seus estudantes. E no que diz respeito a não violência o trabalho é de prevenção.

O projeto “Não à violência” é a culminância dos 60 anos da Escola completados este ano. A diretora, Sonia Dotto, diz que através desse projeto trabalha à não violência, tanto na escola como na comunidade.

Música e arte se aliaram nesta busca para realizar as atividades com caráter de prevenir antes dos fatos, destaca.

– “Conscientizar alunos e pais para não violência e oportunizar do nível A até o nono ano o fortalecimento da cultura da paz, através da prática pacífica diária na resolução de conflitos que promovam o bem estar de todos”.

Queremos e assim trabalhamos, fala a diretora, fazer dos muros da escola vitrines à comunidade. Ela e sua equipe acreditam que a não violência e um exercício diário em que a escola se compromete a realizar com seus projetos, já que é no ambiente escolar onde se constroem ou aprimoram valores de paz, que passam pelo respeito às diferenças, compartilhamento de saberes e valorização dos estudantes, destaca.

Vera Soares Pedroso

Fotos: arquivo escola

Compartilhe
  • 845
  •  
  •  
  •  
  •  
    845
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*