Projeto Nossa Arte Circula RS movimentou Alegrete

Na última sexta-feira (27), op município de Alegrete recebeu uma série de atrações culturais gratuitas através do projeto Nossa Arte Circula RS.

A iniciativa foi promovida pelo Sesc/RS e foi criada com o objetivo de estimular a retomada do setor cultural após as enchentes, contratando projetos artísticos e levando a arte para diferentes comunidades do Estado. Foram seis atrações, contemplando música, teatro e literatura, que aconteceram em diversos espaços da cidade.

A programação teve início com o sarau “Poetas Iluminadas”, da escritora Angélica Rizzi, no Colégio Raymundo Carvalho, Apresentação do espetáculo teatral “Negreiros – Histórias que a história não conta”, do grupo teatral Me Leva, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek .

Na escola Francisco Mafaldo – Polo do Caverá, foi realizada uma oficina para crianças e adolescentes sobre histórias em quadrinhos, com o escritor e ilustrador Renato Britto. Na Praça Oswaldo Aranha, ocorreu uma apresentação circense “Incrível Grillo”, com Gabriel Chotguis Grillo que animou o público. O “Tributo Instrumental a Michael Jackson”, do grupo UmaGroup levantou o público ao final, colocando todos para dançar e o encerramento do projeto contou com um show especial a Luis Melodia, com Paulo Dionisio e Gilberto Oliveira, que aconteceu à noite no Centro Cultural de Alegrete. A caravana ainda se apresentou em Uruguaiana e Itaqui.

Fotos: Ales Viero

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários