
Durante a sessão, os vereadores tiveram a oportunidade de dialogar com a comunidade local e abordar diversos temas no pequeno expediente.
O principal destaque da noite foi a apresentação do Projeto Quebrando o Silêncio, representado por Regina Pinto da Silveira, coordenadora do programa no município. Regina falou sobre as atividades e objetivos do projeto, que é voltado à prevenção do abuso e da violência doméstica.
O Quebrando o Silêncio, aprovado como lei em Alegrete, é uma iniciativa da Igreja Adventista, presente no Brasil desde 2001 e com atuação mundial.
Gastronomia no PAT: aprenda a fazer o premiado pão caseiro italiano com salame
O projeto busca conscientizar a população, especialmente crianças e adolescentes, sobre os diferentes tipos de violência, incentivando a denúncia de abusos. A abordagem é feita por meio da distribuição de materiais educativos e a realização de palestras, encontros e fóruns em escolas e espaços públicos. Em 2024, o foco do projeto está na prevenção à violência sexual.
Os vereadores ressaltaram a relevância do trabalho desenvolvido pelo Quebrando o Silêncio e manifestaram seu apoio à iniciativa. Moisés Fontoura, presidente da Casa Legislativa, destacou a importância de valorizar e dar voz a projetos que contribuem para o bem-estar social, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal de Alegrete em apoiar causas de interesse público.
Foto: assessoria CMA