
A iniciativa visa identificar e promover práticas inovadoras que aprimorem a administração pública nos municípios gaúchos, oferecendo modelos replicáveis para outras localidades.
Alegrete apresenta o projeto “Recadastra Alegrete”, uma ação de atualização cadastral que utiliza imagens georreferenciadas capturadas por veículos aéreos não tripulados (VANTs). Com essa tecnologia, o Setor de Cadastro Imobiliário, em parceria com estagiários do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realiza a medição e classificação precisa das propriedades residenciais e comerciais no município. O objetivo é consolidar uma base de dados imobiliários que contribua para a justiça tributária e planejamento urbano de forma eficaz.
Logan com placas de Santa Catarina invade preferencial e causa acidente no Centro





O diretor de Administração Tributária de Alegrete, Márcio Mombach, idealizador do projeto, destacou os critérios de continuidade, aplicabilidade, abrangência e retorno para a comunidade como determinantes para a seleção do “Recadastra Alegrete” no prêmio. Esta é a primeira vez que a Secretaria de Finanças submete um projeto ao concurso, e a classificação entre os finalistas já é considerada um marco.
O resultado do prêmio será anunciado no dia 30 de outubro, em Nova Petrópolis.