Proprietários de calçadas danificadas serão notificados


A situação de muitas calçadas de Alegrete deixa a desejar até mesmo no centro da cidade.

Uma rápida passada pelas ruas centrais se verifica inúmeras irregularidades nas calçadas. E já foram várias quedas, principalmente de idosos em calçadas com buracos,falta de pedras ou lajotas.

Os cadeirantes também enfrentam sérios problemas com esses desníveis, sem contar que ainda faltam muitas rampas de acessos.

Quem deve manter e cuidar dos chamados passeios públicos são os proprietários, assim como terrenos baldios ou casas sem moradores. E a Secretaria de Infraestrutura, já iniciou a fiscalização, de acordo com o secretário Jetter Danzer de Souza.

-Temos que verificar e pedir a máxima compreensão dos proprietários, porque nos chegam muitas reclamações de calçadas com problemas e mantê-las em dia é evitar quedas e manter o bom visual da cidade, pondera.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

7 Comentários

  1. Aproveitando a ocasião, vai uma sugestão. Normatizar os acessos as garagens, com o rebaixamento da calçada, e não colocar rampas que geralmente, interrompe a passagem da água da chuva, e pode ser bem útil aos cadeirantes.

  2. Nao deveria ser somente as calçadas danificadas tem que haver notificação para os proprietários de locais onde esta havendo obras pois ocupam todo o espaço das calçadas com materiais de obras ou lixo causando impedimento para os pedestre e pior fazendo que o mesmo tenha que usar a rua para transitar muitas vezes em locais de transito intenso e perigoso um exemplo e a obra do futuro mercado Bakilize na rua Bento Manoel e outras diversas obras pela cidade muitas de grandes empreiteiras.

    Esta ai uma boa pauta para o site , Alegrete Tudo, fazer uma reportagem e esclarecendo para os pedestres que em caso de acidente na rua, por causa deste desvio, o dono da obra e o responsável.

  3. A prefeitura devia de dar um incentivo as pessoas para consevar as calçada ja que SÓ SABE cobrar nunca entra com nada para a construção da mesma, É UM A POCA VERGONHA AINDA QUERER COBRAR de quem ja paga imposto de tudo!!!! e onde vai o dinheiro do IPTU . Mas somos ums palhaços mesmo compramos pagamos e ainda nunca somos donos!! e mais se tiver feio multa ainda . Vão multar quem estragou quem leva literalmente cachorros para cagar nas calçadas dai a cidade fica bonita.

  4. Parabéns pela iniciativa do Poder público, a maioria das cidades brasileiras estão cumprindo as regras e organizando as calçadas e sinalizando a passagem para deficientes físicos, o município de Alegrete em breve resolverá e sanara esta circunstância. Nossos munícipes merecem ….

  5. Que bom que irao exigir dos proprietarios dos imóveis o concerto das calçadas.Realmente necessário.
    Sim mas e a responsabilidade da Prefeitura Municipal quanto a Iluminação Pública,limpeza das sarjetas no centro e nos bairros calçamento das ruas que estão cheias de buracos.
    SERÁ QUE SÓ A POPULAÇÃO TEM QUE TER OBRIGAÇÕES?????
    Para que serve este monte de impostos que pagamos ao Município.

  6. Bom muitas calçadas estão precisando de manutenção ranpas de acesso!!! Mas de quem é a obrigação ja que é um bem público onde passam pessoas. A calçada é da cidade ou do proprietário temos que ver bem de quem é a obrigação, se recebo aluguel sou o proprietario!!! se sou dono da calçada posso receber aluguel tambem?
    Tenho que ter obrigações mas tambem tenho que ter direitos correto.
    Não podemos esquecer do iptu é pra que mesmo?
    E as ruas vão cobrar o concerto do asfalto de quem ?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*