
O provedor da Santa Casa de Caridade, Roberto Segabinazi, acompanhado do Diretor de Imagem Carlos Mello, esteve na Câmara Municipal na última quinta-feira (2), ocupando espaço regimental. Sua participação durou aproximadamente vinte minutos, o suficiente para anunciar o projeto “Viva a Santa Casa” e pedir o apoio dos vereadores na questão da dívida do Hospital com a Corsan.
Ao detalhar, ainda que preliminarmente sobre o projeto, o Provedor afirmou que a ideia é levar os vereadores para entenderem o funcionamento da Santa Casa e conhecer sua estrutura. A primeira apresentação deverá ser à Câmara Municipal, mas que o projeto será levado ao conhecimento de todas as entidades públicas ou privadas.
A Santa Casa é exemplo na região, declarou o diretor. Tanto que o projeto “Assistir RS” do Governo do Estado está destinando recursos para os hospitais que mais trabalham e a Santa Casa é a que mais vai receber na região, “pelo trabalho sério que vem fazendo”, justificou.

Na visita à Câmara, o provedor colocou na mesa um assunto que considera delicado que é a privatização da Corsan e a dívida das filantropias com a empresa.
Fez um apelo aos vereadores que têm contato com seus deputados estaduais no sentido de intercederem por uma flexibilização na negociação. O lançamento do projeto Viva a Santa Casa deverá ocorrer após o dia 20.
Fotos e Fonte: assessoria da CMA