Qual a explicação para tanta gente em Alegrete dirigir sem CNH?

20150129_165125

A Guarda Municipal realizou na tarde desta quinta-feira(29), uma blitz na avenida Tiaraju, em frente ao Parque Dr. Lauro Dornelles.

Quatro agentes e o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary , efetuaram 64 abordagens, que resultou em cinco auto de infrações. (1) por falta de equipamento obrigatório (colete/motoboy), (1) veículo não licenciado e, (3) por falta de habilitação. Confirmando mais uma vez o resultado assustador, em que o alegretense “teima” em afrontar a lei dirigindo sem habilitação.  “É espantoso que apesar de todos os alertas e conhecimento, ainda hoje, a maior causa de autuações é a falta da CNH”- enfatiza o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary.

O grande questionamento, é saber como o proprietário entrega o veículo para alguém que ainda não possui o essencial, a CNH.

Essa é uma infração gravíssima, com 7 pontos na carteira(do proprietário do veículo), R$ 574,00 de multa e apreensão do veículo. Mesmo sem confirmação, é bom os motoristas ficarem em alerta, pois essas ações serão desenvolvidas sistematicamente ao longo do ano.

As fotos abaixo, são de algumas abordagens durante a operação.