
O evento acontece até o dia 30 de abril, com atividades na Câmara de Vereadores e no Salão Azul da Prefeitura, com o objetivo de refletir e discutir sobre o autismo, a inclusão social, o bem-estar e o respeito.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Logo após a abertura, que trouxe um histórico do evento e os desafios da implantação efetiva de políticas públicas para autistas, com os painelistas Itamar Rodrigues, João Monteiro, Ana Cristina Nunes da Costa e Jaqueline Copetti, foi a vez da juíza do trabalho, Drª Fabiana Gallon, fazer a sua fala no Seminário.
Dra. Fabiana falou sobre o TEA sob o olhar de uma mãe atípica, que enfrenta desde muito cedo todos os desafios para acolher, tratar e acompanhar as pequenas conquistas dos filhos com TEA.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O Seminário segue com palestras e oficinas que atraem professores, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais que lidam, diariamente, com pessoas com TEA aqui em Alegrete. O diagnóstico precoce é a maneira mais eficaz de ajudar as pessoas com o transtorno do espectro autista e, para isso, os pais precisam ser parceiros dos profissionais que cuidam e auxiliam esse público em específico na cidade.








