Quarta-feira de protesto contra corte de verbas na Educação e desmonte da Previdência

Este dia 15, será marcado por um grande protesto de várias categorias de profissionais a partir das 10h no calçadão.

Rosa Dotta, que integra o 19º do CPERS Sindicato em Alegrete, diz que a expectativa é de reunir um grande número de pessoas representando os professores estaduais, Unipampa e Instituto Federal Farroupilha, UERGS. Também vão se integrar outros sindicatos com representações locais.

Segundo a sindicalista, o grande objetivo é mostrar a comunidade, a nefasta reforma da Previdência, do jeito que está proposta pelo governo e sobre os cortes de verbas de 30% para a educação, como foi recentemente anunciado pelo Governo Federal.

Alunos, servidores e professores da Unipampa vão sair do campus às 13h em direção ao calçadão, quando se unem aos demais manifestantes. A comunidade esta convidada a participar, já que a Reforma da Previdência atinge a todos os trabalhadores, lembra Rosa Dotta.

Já no caso do corte de 30% de verba às universidades e Institutos federais, vai prejudicar a partir do segundo semestre todo o andamento do trabalho, quem também será penalizado, obviamente serão os alunos, considera Rosa.

Vera Soares Pedroso

Fotos de arquivo

Compartilhe
  • 1.8K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.8K
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*