Quatro empresas de Alegrete recebem selo de qualidade e troféu bronze da FCDL

O Seminário do Q Comércio entregou premiação para mais de 80 empresas de diversas regiões do Rio Grande do Sul que alcançaram as metas estabelecidas no programa.

seminario pretto ar

O reconhecimento foi em uma tarde de festa para 140 empresas do varejo do Rio Grande do Sul, premiadas no 5º Seminário do Q Comércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. A solenidade foi realizada na tarde da última terça-feira (08) no auditório Ipanema, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

De Alegrete quatro empresas foram destacadas pela qualidade e receberam o troféu na categoria Bronze:

loja capa

loja capa

Pretto Ar Condicionado

loja pretto

Laboratório de Análises Clínicas Luiz Fernández

loja fernandez

Escritório Fonther de Contabilidade

loja fhonter

 

Mecânica Rondon

loja oculos

 

Comprovação de que trabalhar com a Qualidade nas organizações pode significar ganhos financeiros, veio através do resultado de pesquisa feita com participantes do programa Q Comércio. Aproximadamente 85% dos entrevistados manifestaram-se dizendo que o resultado financeiro melhorou a partir da implantação das ferramentas oferecidas no programa. Na cerimônia de abertura, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressaltou a importância da sistematização de processos dentro das empresas.

seminario pretto todos

A solenidade entregou os troféus de reconhecimento para empresas divididas em 3 selos, que possuem critérios específicos: Ouro, Prata e Bronze.

 

Uma das atrações da tarde foi a palestra “A liderança em ambientes de incerteza e transformação”, de Marcelo Beltrand, mestre em Administração pela Unisinos e graduado em Marketing pela ESPM. Em sua apresentação, elencou características presentes em um líder como generosidade, temperança, paciência e humildade, entre outras. Inspirado nos gurus da administração, como Peter Drucker, o palestrante deixou recomendações para os participantes.

– Existe uma diferença brutal entre fazer o que se quer e fazer o que a empresa precisa – disse.

A iniciativa do programa Q Comércio faz parte de um longo planejamento da FCDL-RS que criou em 2007 a Agenda Estratégica da Classe Lojista. O objetivo é promover a qualificação do varejo gaúcho e o programa Q Comércio, alcançou pleno êxito nessa proposta, baseado em critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).