Quem tem dívida com a Prefeitura já pode aproveitar o Profis e pagar com desconto de até 100%

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Finanças, promove a regularização de inadimplentes através do Profis 2024/25, que estará disponível até o dia 14 de fevereiro de 2025.

A partir desta terça-feira (17/12), cidadãos e empresas que têm dívidas com a prefeitura podem quitá-las à vista com 100% de desconto ou parcelá-las em 12 meses com 80% de descontos, 24 vezes com 60% de desconto nos juros e multas, valores parcelados com 10% de entrada do montante devido.

Essa iniciativa oferece aos inadimplentes as maiores vantagens possíveis neste tipo de ação como parte do pacote de retomada econômica. Desta vez, a Secretaria de Finanças justifica que a reedição tem o propósito de ajudar os contribuintes a quitarem seus débitos e melhorarem suas respectivas situações financeiras.

Apesar do bom desempenho da arrecadação dos impostos municipais nos anos anteriores com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o secretário de Finanças, José Luiz Cáurio, justifica que o maior problema está na Dívida Ativa Tributária, ou seja, os débitos anteriores a 2023. “Essa dívida cresce todo ano. O Profis vem para atender esse contribuinte que ainda encontra maiores dificuldades na quitação, bem como diminuir esse montante”, afirmou.

Leia mais: Avó resgata com neto brincadeira antiga para estimular diversão fora das telas de celular

Para pagamentos à vista, o contribuinte pode emitir a guia no portal da prefeitura que é gerado com desconto na multa e nos juros decorrentes do atraso. Já as negociações para parcelamento de débitos devem ser feitas diretamente na Secretaria de Finanças.

Nas negociações efetuadas não podem ocorrer atrasos de 04 parcelas consecutivas ou o parcelamento é cancelado. “Não há dúvidas a respeito de uma grande adesão, haja vista do quanto este é um Profis vantajoso e estamos dando as melhores oportunidades às pessoas e às empresas para que as mesmas possam reajustar a vida econômica”, avalia o prefeito Márcio Amaral.

100% de desconto para pagamento à vista

80% de desconto para parcelamentos em até 12 vezes

60% de desconto para parcelamentos 24 vezes

Haverá multa e juros decorrentes do atraso.

Fonte: Prefeitura de Alegrete

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários