
Em reunião virtual com os 16 clubes da Liga Gaúcha 2, na noite da última terça-feira (14), o Real de Alegrete comunicou oficialmente a desistência da competição em 2020.
O presidente do representante alegretense na Liga Gaúcha de Futsal Gilson Barcelos, disse que o clube resolveu não participar esse ano porque não é viável jogar sem público no ginásio. “Não teria graça nenhuma e também pelo custo a cada partida”, avaliou Barcelos.
“Já estamos agilizando tudo para temporada 2021. Como não terá rebaixamento este ano, vamo nos manter na Liga 2”, explicou o presidente do Real.
Conforme decisão da Liga, ficou confirmado para o dia 12 de setembro a data prevista para início da competição em 2020. No dia 14 de agosto, acontece um novo encontro em caráter definitivo para as confirmações de participação.
“É um momento delicado e de incertezas para todos. É perfeitamente compreensível esta situação de dúvida de boa parte dos dirigentes”, disse o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier.
A Liga Gaúcha 2 já adiantou mudanças na fórmula de disputa neste retorno do futsal. Nos próximos dias, a entidade entregará aos clubes um protocolo sanitário determinando as medidas a serem tomadas para a retomada do futsal.
Apesar das dificuldades enfrentadas por todas as agremiações, 75% dos participantes da Liga 2 sinalizam com a possibilidade de participarem na competição neste ano. A intenção da Liga é organizar uma tabela regionalizada, com grupos de quatro clubes na primeira fase. Desta forma, diminuindo o calendário e as despesas dos clubes.
Confirmados:
- AGE
- AFSJI
- COMETA
- AVF
- OMF
Á CONFIRMAR:
- NADAS BRANCO
- PELOTAS
- IBIRA
- SERCCA
- XV DE NOVEMBRO
- ASF
- CRUZEIRO
Desistências:
- Cerro Largo
- Abelc
- Novo Barreiro
- Real Alegrete
Júlio Cesar Santos Fotos: reprodução Fonte: ligagaucha