Real encerra turno da segunda fase pela Liga Gaúcha na lanterna do Grupo “G”

O representante alegretense na Liga Gaúcha 3, ainda não venceu na 2ª fase do certame. Jogando em casa no último sábado (10), foi derrotado pela Associação Serafinense de Futsal.

 

Dona da melhor campanha da Liga Gaúcha 3, a Associação Serafinense de Futsal (ASF), conseguiu a primeira vitória na segunda fase da competição, em cima da Sociedade Esportiva e Recreativa Real.

 

Após dois empates na Chave G, o time da “Cidade Simpatia”, aplicou 8 a 2, no time alegretense. Com pouco público, o Ginásio Oswaldo Aranha recebeu mais um jogo pela Liga. O Real marcou forte e conseguia impor um ritmo contra forte equipe adversária. Numa bobeira, a ASF abriu o placar. O empate veio logo em seguida, com Nathan em boa jogada, numa troca de passes do Real.

A partida foi acirrada, e num primeiro tempo equilibrado, a Serafina Correa conseguiu neutralizar as investidas do time de Alegrete. Com muita troca de passes e usando o goleiro com quinto jogador na linha, a ASF chegou ao segundo gol, e foi em vantagem para o intervalo.

Na etapa final, o Real não foi bem. Totalmente dominado pelos serafinenses, a vitória foi construída com uma forte marcação do time adversário e substituições pontuais da equipe do técnico Buffon.

O Real tentou reação, o time foi valente e conseguiu outro gol com Valdo, mas não restava tempo para mais nada. Final 8 a 2, para a Associação Serafinense de Futsal. Frumi (2); Suelo (2), Maikimho, Belebone e o alegretense Lucas Peres fixeram os gols da ASF. Lucas é o atual artilheiro da competição, e teve torcida. Seu pai Márcio Peres e familiares foram prestigiar o craque do time serafinense.

 

Com este jogo, foi encerrado o turno da chave “G”, na Conferência Leste da Liga. A liderança é do Três Coroas com 7 pontos. A ASF pulou para vice-liderança com 5 pontos. O Cruzeiro de Canguçu é o terceiro com quatro pontos. Na lanterna está o Real, que ainda não pontuou.

No próximo sábado (17), acontece a abertura do returno. Em Alegrete, o Real recebe a líder da chave, Associação Três Coroas vem a Alegrete. Em Serafina Correa, a ASF pega o Cruzeiro.

Júlio Cesar Santos                                        Fotos: Luis Tassinari 

 

Compartilhe
  • 93
  •  
  •  
  •  
  •  
    93
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*