Detentos do regime semiaberto romperam grade de janela, escalaram o muro e fugiram na noite de terça-feira (15).
Três presos do regime semiaberto, que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (15), foram recapturados.
A fuga ocorreu por volta das 19h. Um dos presos foi encontrado logo em seguida. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas, pois havia fraturado um dos pés. Depois do atendimento, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O segundo detento foi localizado na Vila Donária, perto das 23h30. Ele tentou fugir pelos telhados das casas, mas foi recapturado nos fundos de uma residência. O homem foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo devido a lesões corporais e, depois, também foi apresentado na DPPA.
O terceiro fugitivo foi localizado durante um patrulhamento na ERS-153, na madrugada desta quarta-feira (16). Ele estava caminhando na rodovia.
Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), três detentos iam ser transferidos do Instituto Penal de Passo Fundo para o presídio de Soledade e, outros três, para a casa prisional de Lagoa Vermelha.
Enquanto os agentes penitenciários de plantão aguardavam a escolta, presos que estavam no alojamento de isolamento romperam a grade da janela, escalaram o muro e fugiram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/P/k/wY6Po3ReWAn83avvOmKw/2.jpg)
Polícia recapturou presos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo — Foto: Divulgação/BM
Fonte: G1