Rede discute ações de proteção às meninas e mulheres em Alegrete

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura do Alegrete, em parceria com o Programa “Pedagogias da Igualdade”, da UERGS, promoveram uma reunião da Rede Proteção às Meninas e Mulheres  de Alegrete no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal.

Preta Mulazzani, coordenadora municipal de políticas para as mulheres, e a professora Martha Narvaz na reunião da última quinta-feira (30) (1)

A reunião teve como pauta a discussão sobre o papel dos entes que fazem parte da rede de proteção de mulheres e meninas, bem como a proposição de mecanismos de integração, a fim de promover maior acolhimento aos casos de violência. Para a coordenadora do programa “Pedagogias da Igualdade”, Martha Narvaz, reuniões como essa são importantes para o fortalecimento da rede. “A rede precisa se conhecer melhor, se apropriar do papel de cada um para que, assim, ações concretas de proteção sejam mais efetivas”, comenta.

Já ficou encaminhado um próximo encontro para o início de junho, para seguir debatendo ações para fortalecimento da rede. “A rede precisa estar bem articulada para que possamos construir uma cultura de paz e para que os indicadores de violência diminuam cada vez mais. A proposição e encaminhamento de ações deve ser uma responsabilidade compartilhada por toda a rede”, afirma a coordenadora de políticas públicas para as mulheres e vice-prefeita, Preta Mulazzani.

Foto: Andressa Benites