
Uma situação preocupante faz com que a administração municipal busque alternativas para a Rede Pública de Saúde.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura, um aviso à Secretaria da Saúde, por volta meia noite deste dia 27, é de que 4 médicos do Programa Médicos pelo Brasil que atendiam em ESFs e no Projeto Saúde Itinerante foram desligados, pelo Governo Federal, e não vão mais atender em Alegrete.
Não houve aviso prévio de que estes profissionais deixariam de prestar seus serviços aqui no Município, segundo a Comunicação da Prefeitura.
Aqui foram desligados de suas atividades os médicos que atendiam na ESF Piola, ESF Rondon, ESF Vera Cruz e um médico do saúde itinerante que atendia comunidades do interior do Município.
O prefeito Márcio Amaral está em Brasília, onde cumpre agendas, e vai tentar audiência no Ministério da Saúde para saber como proceder nesta situação .
A Secretaria da Saúde já está com projeto de contratação emergencial de cinco médicos e 15 técnicos de enfermagem para enviar à Câmara de Vereadores. Por esse motivo, totalizam agora com mais esses quatro, nove médicos a menos na Rede Municipal de Saúde.