Redomão Crioulo e Campeonato Nacional de Paleteada premiou os melhores ginetes

Entre os dias 22 e 25, a cidade de Alegrete foi palco do Redomão Crioulo e do Campeonato Nacional de Paleteada na pista central do Parque de Exposições Dr. Lauro Dorneles.

Durante quatro dias de evento ginetes mostraram suas habilidades juntamente com as qualidades do cavalo crioulo. O Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete Ricardo de Freitas Labrêa avaliou como positivo o evento que mais uma vez mostrou a força dos criadores de cavalos crioulos.

No mês de outubro foram feitas 64 revisões entre os inscritos para a prova de doma chancelada pela ABCCC. Apenas 42 animais compareceram no redomão. A prova de doma teve como jurados Renato Donadel e Paulo Cariolato. Com 20 mil em prêmios a disputa na doma foi acirrada e avaliou os melhores ginetes e cavalos.

No final, a égua Nazarena do Curupá com o ginete Luis Nunes venceu a prova de doma com uma média de 80,425. A segunda colocação foi para Tempestade da Velha Estância montada por Evandro Bonetti e na terceira posição, As Malkes Favorito com Márcio Costa. O 10 primeiros do Redomão foram premiados com dinheiro e um belo troféu.

O Campeonato Nacional de Paleteadas foi disputado entre 10 duplas que fizeram bonito numa pista embarrada. Na Força A, o título foi para Quaraí. Caboclo 271 do Jarau (Leonardo Silveira), e Dea Alecrim (Matheus Silveira), levaram o prêmio de mil reais.

A dupla de ginetes alegretenses Endrio Oliveira e Agnello Jaques com Helena do Pinhal e Pátria de Dom Amado ficaram com o vice e R$ 500. Em terceiro, deu Alegrete também, Renan Saldanha com És Buena da Querência Colorada e Diego Silveira com Tertúlia da JPN ficaram com R$ 300 de prêmio. Os 10 melhores colocados receberam premiação no campeonato nacional de paleteada.

A paleteada teve como jurados Daniel Justen e Renato Donadel que na Força B, entre sete credenciados decidiram o título para Adão Rodrigues e Júlia Rodrigues, pai e filha faturam lado a lado o título da prova.

Paralelo as provas de doma e paleteada foi realizada a 30ª Exposição de Cavalos Castrados. Com uma avaliação da responsável técnica Christina Freitas que avaliou a morfologia dos animais.

Dez participantes passaram pelo crivo técnico. No final o título de cavalo crioulo castrado foi para Adão Rodrigues com Aragano da São Leontino.

 

Júlio Cesar Santos                                           Fotos: Vithor Faraco

Compartilhe
  • 74
  •  
  •  
  •  
  •  
    74
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*