
Nova frota de blindados dotou a unidade militar de Alegrete com equipamentos modernos, se tornando referência na País.
O 6º Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu”, recebeu quatro Viaturas Blindadas de Combate – Carro de Combate (VBC CC) Leopard 1 A5 BR e oito Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) M113-BR.

As novas viaturas aumentaram a capacidade operativa do “Regimento José de Abreu”, que possui agora dois Pelotões de Carros de Combate e dois Pelotões de Fuzileiros Blindados, dotados com o que há de mais moderno no Exército Brasileiro em termos de blindados.
Sessões da Câmara de Vereadores terão tradução simultânea para Lingua Brasileira de sinais

O 6º RCB foi criado por decreto assinado pela Princesa Isabel em 1888, na cidade de São Paulo. Tem como missão o dever de assegurar a defesa da pátria e garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.
Estabeleceu-se no município de Alegrete em 1909, onde está até hoje. A história do Regimento é marcada por sua atuação em diversos momentos, como nas lutas da Campanha do Contestado no Paraná e em Santa Catarina (1914 a 1915), e envio de pracinhas para a Itália, onde participaram do Teatro de Operações da 2ª Guerra Mundial (1944).
Amigos – pontes que nos fazem chegar em locais mais distantes de nós
O Regimento de Cavalaria Blindado é “O Punho de Aço da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada”. A unidade é detentora da primeira fase do Curso de Formação e Graduação de Sargento da ESA, além das atividades militares, desenvolve salto e mantém a arte da equitação. Contempla o Programa Forças no Esporte e, ainda outros importantes projetos. Entre os quais destaca-se a equoterapia.