Reiniciaram as obras de iluminação da Avenida Tiaraju

Nesta segunda-feira(1°), após nove meses parada, reiniciou o trabalho na obra de iluminação da pista de eventos na Avenida Tiaraju. O serviço está sendo realizado por uma equipe da Prefeitura coordenada pela engenheira eletricista Diretora de Iluminação, Nathalie Lunardi. O prazo para conclusão é até 16 de agosto, pouco mais de um mês.

No último dia 27, a Caixa Econômica Federal encaminhou à Administração Municipal o documento oficial que estava sendo aguardado para solucionar o impasse na conclusão da obra de iluminação pública da Pista de Eventos e Avenida Tiarajú, que compreende o trecho entre a rótula do Parque Dr. Lauro Dornelles até a rótula do Centro Social Urbano. A empresa licitada para fazer a obra deixou o trabalho, pela metade, e nunca mais apareceu desde outubro de 2018.

A engenheira ressaltou que não imaginava que a empresa abandonaria a obra, pouco antes de finalizar mas, também não imaginava que agiriam de má fé descumprindo o contrato. “Enfim, essa empresa só nos causou transtornos, deixando o local sem iluminação e, causando uma sensação de insegurança para as pessoas. Mas agora, esse problema, que não é de agora, a falta de iluminação ali naquele trecho é histórica, por falta de rede de baixa tensão, será solucionado definitivamente.”- lembrou.

A obra estava dividida em três etapas, sendo a última o aterramento e ligação dos circuitos, mas essa foi abandonada pela empresa vencedora da licitação. O custo total do projeto é de R$ 243,7 mil, via emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana e com a contrapartida do Município. A última parcela dos recursos não foi repassada à empresa, porque ela não cumpriu o que estava no contrato, afirmou a diretora de iluminação. Neste mês, está fazendo um ano que teve início a obra e parou por questões de não cumprimento da etapa final do contrato.

A empresa após conclusão do processo em andamento, será responsabilizada por danos materiais, morais e ainda impedida em licitar e contratar com órgãos públicos.

Flaviane Antolini Favero