Restos de sabonetes viram novas barrinhas em Alegrete

sabometes-reciclados

Num época de extremo consumismo, falar de sustentabilidade, de reaproveitamento é algo que chama a atenção

Aqui em Alegrete, uma jovem senhora, assessora administrativa da CAAL e professora faz isso há algum tempo, com naturalidade em sua casa. Mesmo depois de trabalhar toda a semana fora, Léia ainda chega em casa e encontra tempo para fazer reaproveitamento de vários materiais, cuidar das plantas, da casa, dos animais, fazer peças de artesanatos com materiais usados. E claro, dar a atenção ao marido Clério.

LEIA FAZENDO SABONETES

SABONETE EM CASA

A última de Léia Morin é pegar restos de sabonetes e fazer novas barrinhas de sabonetes que são utilizados em lavagem de roupas, louças etc.

Os restos de sabonetes que viraram novas barras são ecologicamente correto, enfatiza ela. Acho que tudo que ainda tem um fim pode ser reutilizado,detesto desperdício. – Faço isso com prazer, assim como uso a segunda água, a  de enxágue da máquina de lavar para lavar calçadas etc. Além da água da chuva que as plantas adoram”

SABONETES DA LEIA

ASSIM QUE FICAM OS RESTOS EM SUA CASA

SABONETES USADOS

Outro exemplo são as cascas  de ovo que podem secar e virar proteínas para as flores e outras plantas – São ricas em nutrientes, ressalta Léia Morin. Aqui em casa vamos utilizar nas orquídeas.

Se mais pessoas fizessem pequenos atos de sustentabilidade quem agradeceria seria o meio ambiente, salienta Leia que tem a parceria do marido Clério.

Para não por fora pedaços de sabonetes ensina que:

LEIA FAZENDO SABONETES.jpg 1

Junte todas aquelas sobras do banheiro cubra com água, deixe amolecer. Coloque em uma panela cozinhe até desmanchar, sempre mexendo retire do fogo e coloque uma colher de sopa de azeite pode ser usado, mexendo sempre. Se quiser dar um cheirinho ponha gotas de xampu. Pronto! Coloque em um recipiente para endurecer.  E aguarde até firmar, corte como quiser e reutilize, bom deixar secar por uns dias.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*