Resultado da eleição de conselheiros tutelares de Bagé é suspensa após denúncias de irregularidades

Comissão Eleitoral recebeu denúncias contra candidatos por propaganda irregular e transporte de eleitores. Pleito não foi anulado. Casos são apurados.

O resultado da eleição de conselheiros tutelares de Bagé, município da Região Sul do estado, foi suspenso na terça-feira (8) após denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas por candidatos. O pleito não foi anulado. O Ministério Público investiga o caso junto com a Comissão Eleitoral.

“Foi suspenso o resultado porque ele pode ser alterado se for apurada alguma irregularidade que chegou para a Comissão Eleitoral. Não vamos divulgar o que são, mas, genericamente, são denúncias sobre condutas indevidas, como propaganda irregular, transporte de eleitores”, afirma a promotora da Infância e Juventude de Bagé, Marlise Martino Oliveira.

Se forem confirmadas as irregularidades e se os órgãos acharem necessário, poderá ocorrer a cassação de alguma candidatura ou a anulação da eleição.

Conforme a promotora, mais de um candidato foi alvo de denúncias, mas ela acrescentou que não pode informar nomes.

Esses candidatos estão sendo notificados e terão que apresentar defesa à Comissão Eleitoral, nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1