Resultado do campeão na categoria principal da Liga pode sair esta semana

Prestes a completar um mês do jogo final da categoria principal da Liga Alegretense de Futebol, que não teve seus 90 minutos jogados, a entidade ainda não bateu o martelo.

Afinal quem é o verdadeiro de fato e de direito campeão amador municipal de 2018, na categoria Principal, a elite do futebol alegretense?

Na manhã da última terça-feira (23), o Presidente Paulo Cunha, confirmou a reunião para quinta-feira (25). Segundo o dirigente, o caso será decidido às portas fechadas, somente com a participação da Comissão de Junta Disciplinar, composta de cinco pessoas isentas com os clubes envolvidos, para instrução e julgamento. Os dois presidentes ou representante do Vila Nova e Sindicato devem se fazer presentes.

Não está descartada a presença do árbitro Ánibal Gomez, para detalhamento dos incidentes para os membros da Junta Disciplinar.

No dia 27 de março, o Presidente da LAF Paulo Cunha havia divulgado o resultado da partida entre Vila Nova e Sindicato, na final da categorial principal. O resultado foi baseado, conforme esclareceu Cunha, no estatuto que rege a entidade esportiva. Nesse sentido, o presidente resolveu declarar perdedora da partida a Associação Atlética Vila Nova, de acordo com alíneas dos artigos 13 e 15 do regulamento geral da LAF 2018.

Mas, a Associação Atlética Vila Nova, ingressou com um recurso imediatamente após acesso à súmula do árbitro Aníbal Gomez. Conforme o advogado Luciano Belmonte, que defendeu o direito do Vila, na própria súmula é mencionado que um torcedor do time adversário invade o espaço das casamatas e teve de ser retirado pela Guarda Municipal, o que acarretaria perda dos pontos da partida por parte do Sindicato, que foi declarado vencedor.

Porém, o resultado do campeão de 2018, só deve ser oficializado pela LAF, na sexta-feira (26), em documento oficial endossado pela comissão e presidência da entidade esportiva.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*