
A plenária na noite do dia 4, no Salão Maria Amorim, para tirar as dúvidas de como será o projeto Cívico- Militar no IEEOA levou um bom público ao local.
Com opiniões prós e contra ,16 pessoas se manifestaram durante à reunião. O diretor Ernesto Viana informou que foi para tirar dúvidas e o que estão postando em redes sociais se refere a escolas, com este formato, de outros estados e que não vai ser implantado aqui no Oswaldo Aranha.
Ricardo Medina que representa os pais e desde o início se posicionou a favor do projeto disse que a plenária foi boa e serviu para tirar duvidas e reverter inverdades que estão nas redes sociais e expor a posição. Ele disse que foi esclarecido que o valor para pagar os militares da reserva que vão ser monitores vai sair do Ministério da Defesa e não do 1 milhão anunciado para a a escola que adotar o projeto.
Patrícia Sanchonete que coordena a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar- CIPAVE veio como convidada, representando a SEDUC e esclareceu as dúvidas sobre o projeto.
E neste dia 5 acontece a votação para decidir se este projeto vai ser implantado no Instituto de Educação Oswaldo Aranha. A votação acontece das 8h às 20h e podem votar professores, servidores um pai por aluno e alunos acima de 16 anos.
Vera Soares Pedroso