Revelação da música gaúcha 2024: dois alegretenses entre os melhores

Os vencedores da premiação de Revelação da Música Gaúcha, promovida pelo blog Repórter Farroupilha, foram definidos por meio de uma combinação entre votação popular e a avaliação de um júri técnico.

Entre os destaques do evento, dois artistas de Alegrete figuraram entre os três melhores escolhidos pelo júri, reforçando a presença da cidade no cenário musical tradicionalista.

Na votação popular, que reuniu quase um milhão de votos pelo G1 RS, o primeiro lugar ficou para Rodrigo Silva e Grupo Alapuxa. O Grupo Xixando, de Guarani das Missões, garantiu a segunda colocação, enquanto Aline Bosa & Grupo Entrevero, de Soledade, conquistaram o terceiro lugar.

Já na avaliação do júri técnico, Guilherme Jaques & Mauro Silva, de Alegrete e São Gabriel, venceram a categoria com o Projeto Taureando. Em segundo lugar, ficou a cantora Lara Rossato, de Dom Pedrito, atualmente residente em Curitiba (PR). O alegretense Filipi Coelho completou o pódio ao conquistar a terceira colocação.

Os vencedores terão a oportunidade de se apresentar em eventos de grande relevância para a cultura gaúcha, como o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, o Rodeio Internacional de Vacaria, a Expointer e o Rodeio Internacional de Imbé. Além disso, estarão no show-baile do dia 6 de março, no CTG Independência Gaúcha, em Esteio, durante a “Quinta Galponeira”.

Leia mais: “Dominado” é encontrado caído na água e resgatado pelos bombeiros em Alegrete

O evento também contará com o lançamento da música “Eu, mais ela e o tostado”, de César Oliveira & Rogério Melo, gravada por Guilherme Jaques & Mauro Silva. O grupo Tchê Guri será uma das atrações principais da noite, juntamente com outros nomes importantes da cultura tradicionalista. Entre eles, Valentina Correa, neta de Gildinho, fará uma homenagem ao avô, e João Luiz Corrêa, sobrinho de Monarca, participará da entrega do troféu do Desafio Farroupilha ao CTG Tiarayu.

A premiação ainda contará com jovens talentos, como Joaquim Pinheiro, conhecido como “Joaquim da gaita ponto”, de apenas 8 anos, e Otávio Pereira, chuleador de Soledade, de 10 anos.

  1. Rodrigo Silva (Alegrete) – 331.251 votos
  2. Grupo Xixando (Guarani das Missões) – 283.691 votos
  3. Aline Bosa (Soledade) – 179.399 votos
  4. Muriel Gaiteiro – 122.087 votos
  5. Lara Rossato – 27.887 votos
  6. Crioulinho dos Pampas – 14.160 votos
  7. Os Ribeiros – 10.501 votos
  8. Tchê Véio – 4.955 votos
  9. Filipi Coelho (Alegrete) – 3.120 votos
  10. Projeto Taureando (Alegrete e São Gabriel) – 2.646 votos

O júri técnico foi composto por especialistas da música e representantes de várias regiões do Rio Grande do Sul, entre eles o alegretense Giovane Moraes, radialista da Nativa FM e patrão do CTG Farroupilha, que contribuiu para a avaliação dos candidatos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários