
Depois de três dias do anúncio em que a escola cívico -militar, em Alegrete, seria no Instituto de Educação Oswaldo Aranha, o projeto toma outro rumo. A própria assessoria do Deputado Luciano Zucco – responsável pelo projeto no RS, confirmou a mudança.
Uma reunião entre professores e servidores da escola, na noite dia 25, mostrou que pelo regulamento deste Projeto, a comunidade escolar deveria ter sido consultada, o que não houve e que, agora não há tempo hábil para isto, conforme o diretor do IEEOA, Ernesto Viana.
No dia 25 houve protesto de professores, pais e alunos que deram um abraço simbólico ao prédio do Oswaldo Aranha contra este projeto.
Com isso, a Escola Cívico -Militar para Alegrete volta a ser a escolha inicial em que houve consulta à comunidade e será na EMEB Vila Verde Moura no bairro Piola. Esta foi a mais votada na consulta entre as escolas da Rede Municipal de Ensino.
A Secretária Municipal de Educação, Márcia Dorneles, não se pronunciou e aguarda a posição do Prefeito Márcio Amaral que não está na cidade.
O Deputado Luciano Zucco estará, em Alegrete, nesta semana para esclarecer sobre o Projeto Escola Cívico -Militar.
Vera Soares Pedroso