Revitalização do Parque Nehyta Ramos está inacabada

O Parque Nehyta Ramos, popular Carramanchão, atualmente é um local que recebe a comunidade nos fins de tarde e aos finais de semana. O local consta como um parque revitalizado com verbas orçadas pelo Governo em contrapartida do município. DSC_0301 Mas a situação real do local é outra. A reportagem do Portal Alegrete esteve no local conferindo as melhorias e constatou diversas irregularidades que estão em desconformidade com a maquete apresentada. DSC_0298 O campo de futebol está tomado por grama que cobre quase toda área de areia. DSC_0294 Um dos visitantes do parque que usa o local para praticar atividades físicas, comentou as dificuldades enfrentadas. “a areia virou pista para o trote com cavalos e aqui na pracinha o matagal tomou conta e o piso com brita dificulta”, comenta um funcionário público que pede que omita seu nome da reportagem.

DSC_0295

Outro pai de um garoto de 7 anos que vai ao local regularmente, disse que ficou apavorado com a situação do parque. “Eu costumo vim aqui tomar chimarrão e dia desses a bola do guri caiu lá atrás e fui buscar, tem água empossada e muita sujeira”, relata o trabalhador autônomo. Um senhor aposentado de 77 anos, alega que ele é da época em que existia o verdadeiro carramanchão, árvores, banheiros e quadras de futebol. “Hoje destruíram o parque, tá abandonado”, fala com ar de tristeza o homem que diz preferir não trazer os netos no local.

DSC_0296

Na parte frontal, o parque passa uma ideia de que o local está totalmente apto a receber o público, só que basta ingressar no local para conferir a situação. Há grama alta por todos os lados, a canalização é falha, existe meio fios fora de linha e água empossada. Até a pedra fundamental está tomada por grama, a placa dos recursos destinados foi retirado do local.

DSC_0299

O quiosque funciona regularmente e o movimento podia ser melhor se o parque estivesse totalmente pronto, alegam os proprietários. Na maquete oficial havia estacionamentos dentro do parque, ruas asfaltadas com pista para caminhada, bancos, árvores e um campo de areia para prática do futebol de areia. Nada disso é visível ainda, na prometida revitalização do Parque Rui Ramos.

DSC_0300