Rio Grande do Sul declara estado de emergência por hospitalizações de crianças com doenças respiratórias

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (06), o Decreto 57.090/2023 que declara estado de emergência em saúde pública todo o território do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças.

Sick child girl. Prescribe treatment. Selective focus Cold

O decreto determina que as redes hospitalares que prestam serviços ao SUS deverão adotar medidas administrativas para priorizar a disponibilização dos leitos clínicos de suporte ventilatórios e de UTI pediátricas para os casos de SRAG em crianças. 

Homem é preso após invadir ginásio

O estado de emergência terá a vigência de 90 dias, contados a partir da publicação, podendo ser prorrogado conforme evolução dos indicadores epidemiológicos. Cabe à Secretaria da Saúde (SES) a coordenação das ações e serviços públicos de saúde voltados ao enfrentamento da emergência e as diretrizes gerais para a execução das medidas de contenção. 

Homem é ameaçado por mensagens que não enviou

Em Alegrete o aumento nos casos tem sobrecarregado a Santa Casa e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que estão atendendo acima de sua capacidade diária de 180 atendimentos. Durante o mês de junho/julho houve dias que passaram dos 100 atendimentos diários com esse quadro de saúde.

BM encontra Montana roubada de comerciante assassinado em Alegrete

A lavagem das mãos com água e sabão é uma medida básica e eficaz na prevenção da transmissão dessas doenças. Ao lavar as mãos adequadamente, estamos eliminando microrganismos que podem estar presentes em superfícies contaminadas, reduzindo assim o risco de infecção.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários