O sábado (24), foi movimentado em mais uma noite de bons jogos no 35º Efiipan. A rodada dos clássicos com três confrontos registrou 10 gols.
No clássico catarinense, o Leão da Ilha levou a melhor. Fez 4 a o na lanterna e eliminada equipe da Chapecoense. Guto duas vezes, Natan e José Augusto selaram a goleada do Avaí. Um jogo tranquilo em qu a Chape não conseguiu levar perigo ao adversário. Já o time da Ressacada passou os 60 minutos de jogo indo ao ataque. Com a vitória o Avaí figura em 7º colocado, 4 pontos e vai brigar pela classificação contra os uruguaios do Defensor e Liverpool. Já a Chape tem pela frente a Portuguesa e o Flamengo.
O clássico uruguaio foi caliente. Em campo o Peñarol não tomou conhecimento do rival. Com um toque de bola refinado e saídas rápidas ao ataque, o bom time amarelo e preto venceu os hermanos por 3 a 0.
O Liverpool tímido não conseguiu neutralizar as investidas do adversário e tomou um no primeiro tempo e mais dos gols na etapa final. A vitória deixa o Peñarol bem próximo da classificação. Tem 8 pontos e em 3º na pontuação geral. O Liverpool com 4 pontos ganhos está fora da zona de classificação, enfrentará o Inter e o Avaí nas duas últimas rodadas.
O confronto entre paulistas foi tenso, jogo pegado e tumultuado dentro e fora de campo. De intensa movimentação a Lusa largou na frente com Vinicius Derrico. O 1º tempo foi na base da pressão corintiana após sofrer o gol. A Portuguesa valente segurou a vantagem. Na etapa final a Lusa melhor em campo, amplou com Felipe Silva um golaço que agitou a torcida no estádio. Daí em diante o Timão foi pressão e na base da insistência conseguiu descontar com o atacante Gabriel.
O jogo foi controlado com cartões e após sucessivas faltas, Gabriel do Corinthians foi expulso. Era o que faltava para a Portuguesa segurar a vitória sobre o rival paulista. Final Lusa 2 a 1. A vitória sofrida da Portuguesa colocou o time em 8º com 4 pontos vence pelo saldo a equipe do Liverpool. A Lusa ainda joga contra a Chapecoense e Grêmio. O Corinthians está em alerta, em 10º soma 3 pontos e vai jogar diante do Flamengo e Coritiba.
Fotos: Pedro Mello